• De Responsabilidade do Cliente:

DADOS CORRETOS: É de responsabilidade do cliente preencher corretamente os campos de dados como nome, endereço etc. Lembre-se, é com base nesse preenchimento que as etiquetas de envio serão impressas, portanto se as informações nelas contidas estiverem erradas, seu pedido pode não chegar (VIDE QUANTO AOS ENVIOS). Qualquer alteração de endereço poderá eventualmente ser feita pelo próprio cliente em sua área de login, mas a loja pode ser contatada se houver qualquer tipo de dificuldade quanto a isso.

ITENS DO PEDIDO E QUANTIDADE: É de responsabilidade do cliente se atentar ao que está colocando em seu carrinho de compras, inclusive a quantidade de cada item. Não temos como saber a intenção de compra de cada cliente, portanto se houver 2 itens iguais no mesmo pedido poderemos presumir que a pessoa comprou um item a mais pois assim estava no pedido. A mesma se aplica aos itens colocados no carrinho de compras, portanto tenha em mãos na hora de fazer seu pedido o que realmente precisa para não comprar itens repetidos por engano, pois a loja se reserva ao direito de não trocá-los por esses motivos. Cada item do site tem uma descrição detalhada do que se refere em formatos, tamanhos, tipos de capa, sinopses etc, leia as descrições dos produtos antes de comprá-los se houver alguma dúvida.

• Quanto as PRÉ-VENDAS:

Itens em Pré-Venda geralmente são vendidos com um desconto maior para que os clientes consigam garantir antecipadamente as reservas de determinados produtos até suas respectivas datas de lançamento. Quando estes itens chegam a loja, automaticamente perdem seus descontos de Pré-Venda tonando-se produtos em estoque.

Os produtos em Pré-Venda não podem ser comprados com produtos em estoque, apenas com outras Pré-Vendas e seu envio depende da data de lançamento estipulada pela editora do item em questão que pode às vezes sofrer algum atraso por motivos alheios à loja.

Quando mais de um produto em Pré-Venda é comprado, o envio é feito com base na data maior de um dos produtos.

Por exemplo: Coloquei no carrinho o item (HQX – pré-venda 15/03/2022) e o item (HQY – pré-venda 31/04/2022). O envio dos 2 itens no mesmo pedido só poderá ser feito depois do dia 31/04/22 (data do item HQY) para aproveitar o mesmo frete. Os itens em Pré-Venda também podem ser comprados e enviados individualmente se assim o cliente preferir, fazendo pedidos diferentes.

PEDIDOS DE ITENS EM PRÉ-VENDA NÃO PODERÃO SER CANCELADOS, uma vez que a loja se compromete com seus clientes e tem como base seus pedidos para assumir um compromisso de compra com as editoras.

• Confirmação de Pagamentos:

Os pagamentos via cartão passam por uma triagem ANTI-FRAUDE de segurança e eventualmente os dados do cliente poderão ser confirmados via telefone. Não se preocupe pois é uma medida para confirmar que seus dados estejam seguros e garantir que tanto a loja quanto o cliente não sejam alvo de qualquer tipo de fraude.

• Quanto aos Envios:

O envio é feito pelos Correios, e seus valores são calculados em sistema integrado com a própria empresa, tendo como opções Impresso Nacional, PAC e SEDEX, além da opção de retirada na loja caso o cliente seja de São Paulo. Nas compras acima de R$249,00 o frete fica por nossa conta.

Você poderá acompanhar o trajeto de sua encomenda pelo código de rastreio enviado no e-mail do cliente.

FRETE PAGO PELO CLIENTE: O cliente poderá escolher dentre as modalidades de envio que mais atender as suas expectativas de tempo de chegada e custo, porém se por qualquer motivo alheio à loja o pacote retornar, um novo frete será cobrado para que o pacote seja reenviado.

Por Exemplo: Mariazinha decidiu na hora de preencher o cadastro da Comic Boom! que seria mais seguro que seus pedidos fossem entregues na unidade de Correios de sua cidade, porém não foi retirar sua encomenda no prazo e quando a mesma chegou, voltou pra loja (Oh não, que vacilo!!!). Nesse caso um novo frete será cobrado para que a loja reenvie a encomenda para Mariazinha.

FRETE GRÁTIS: O frete é grátis em compras acima de R$249,00, porém se por qualquer motivo alheio à loja esse pedido retornar, o frete será cobrado do cliente referente ao novo envio.

Por Exemplo: Joãozinho fez uma compra grande no site e o frete grátis foi liberado (Ebaaaaa!!!), porém Joãozinho errou o próprio endereço no cadastro da Comic Boom! e sua encomenda voltou para a loja. A Comic Boom! recebeu a encomenda de volta e entrou em contato com Joãozinho para que o valor do novo envio seja depositado e o pacote seja novamente enviado.

PROBLEMAS COM ENVIOS: De um tempo pra cá os serviços dos Correios melhoraram muito, contudo ninguém está completamente livre de algum imprevisto.

Todos os envios são feitos pela Comic Boom! com valor declarado de seguro em caso de roubos ou extravios de mercadorias para que tanto a loja quanto o cliente tenham amparo em uma situação como essa.

Se isso acontecer, pedimos que nos informe para que possamos tomar as devidas providências legais perante os Correios como reclamações e pedidos de estorno.

Os prazos destes processos deverão ser respeitados e acompanhados junto à loja que fará o seu melhor para resolver o problema.

• Retirada em Loja:

A retirada de compras na loja física poderá ser feita apenas com número de pedido, que será enviado por e-mail (ex: #1236) após a confirmação do pagamento e quando o cliente receber um e-mail com o status de “PRONTO PARA RETIRADA”.

 

• Trocas/Devoluções:

Se por ventura algum item comprado estiver com algum tipo de defeito gráfico, erro de impressão etc, esse item poderá ser trocado diretamente com a editora responsável pela publicação.

A Comic Boom! se reserva no direito de troca de produtos por arrependimento conforme o CDC desde que os itens sejam devolvidos dentro de suas respectivas embalagens, plásticos ou blisters intactos em um período de 7 dias após o recebimento. Um e-mail pode ser enviado para atendimento.comicboom@gmail.com para combinar o procedimento correto.